[07/11] Vale ver: o labirinto do Fauno


Olá pessoas linda e maravilhosas, como estão? Hoje trouxe uma super dica de um filme muito legal que só tive a oportunidade de ver esses dias. Ele é um filme mexicano de 2006, foi dirigido por Guilermo del Toro.
Sinopse: Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.

[ CUIDADO! PODE HAVER SPOILER - CUIDADO! PODE HAVER SPOILER - CUIDADO! PODE HAVER SPOILER ]


Apesar de o filme ser "velho" (2006) ele é realmente bem feito. Não tem tanto efeito especiais como explosões, fumaça e tal, mas a maquiagem é muito boa, e o filme traz uma mensagem legal.

Ofelia, uma menina de 10 anos que se vê a ser obrigada a ir para o interior com sua mãe, para que possa viver com o novo marido dela: capitão Vidal; um oficial horrível que quer apenas mandar em todos (e matar todos). Mas Ofelia é mais do que uma simples menina, ela é reencarnação de princesa. Sim, uma princesa que a muito tempo fugiu do Submundo, um lugar cheio de criaturas mágicas.

Encontrando seres desse mundo, um fauno, que lhe da a oportunidade de voltar ao seu lugar de origem, o submundo.

Ele lhe diz que tem de completar três missões, lhe dá alguns itens mágicos e umas fadas que lhe ajudam em toda a missão. Após encontrar outros seres mágicos ela se vê diante de sua ultima missão, a mais difícil... Um sacrifício. Mostrando que não se tornou uma completa mortal, Ofelia volta ao submundo, e encontra sua mãe e pai.

Se interessou? Olha o trailer


Já viu? Vai ver? deixe sua opinião :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que vai comentar, mas antes, leia as regrinhas para melhor desempenho do blog:
- TODOS os comentários são moderados para evitar comentário do tipo "oi, seguindo segue de volta?" porque isso irrita MUITO
- Sem spam
- Tente comentar algo sobre o post
- Comentário são sempre retribuídos