A droga da blogosfera


Antes de qualquer coisa gostaria de pedir desculpas por não estar postando. Poderia vim com desculpas como "estava estudando muito" "viajei" "mimimi", por mais que estudar seja sim uma dificuldade para mim, ainda dava para postar. 

Enfim, o problema não foi só isso. Estou meio desanimada da blogosfera, sério. Adoro blogs, escrever e tudo mais, mas certas coisas aqui estão me deixando muito decepcionada então decidi que hora de me abrir e falar duas coisas que estão realmente me incomodando muito

Começando com a maldição do "seguindo, segue de volta": Eu (EU, e-u, E-U) acho, que se tem um blog, tem que fazer as coisas com amor, não por reconhecimento, tem que fazer algo que goste, para assim chegar a algum lugar - não só no blog mais em toda a vida. Estou vendo muitas blogueiras que só entram em um blog para se divulgar, só seguem porque sabem que vão seguir de volta, e só fazem porque querem se incrivelmente famosas. Vejo pessoas, não só no meu blog, mas em quase todos com um texto evidentemente ctrl+c ctrl+v; o que custa ler a postagem e dizer o que realmente achou? 

Como devem ter percebido, aqui no blog não tem seguidores por esse mesmo fato. E, gente, eu já recebi um comentário dizendo o seguinte: "adorei o post, já estou seguindo hehe, beijos ~link do blog". Meu Deus, como alguém consegue seguir um blog que não tem seguidores?  

E só pra deixar claro, não estou dizendo que não deve se divulgar, pelo contrário. Você deve sim se divulgar, mas não por cima dos outros. Deve se divulgar direito, no seu facebook, no seu twitter, em grupos de blogueiros, mas nunca, N-U-N-C-A em um outro blog.

O plágio, como já disse no primeiro post aqui do blog (caso não tenha visto, esse aqui) o nome dos meus últimos dois blogs foram roubados. Mesmo que eu tivesse parado com as postagens continuei acompanhando os grupos do facebook e de vez em quando visitava alguns blogs e tal. Foi então que durante essas "viagens" eu encontrei um blog com o nome "kiss the queen". No começo fiquei com muita raiva, mas tudo bem. Depois de certo tempo, me deu vontade de fazer um post porém não tinha mais o kiss the queen, pois tinha excluído, por simples ódio de mim mesma.

 Daí criei o resenhando nuvens. Fiz postagens e tal, e aí parei de novo (como sempre). E aí, enquanto fazia o de sempre, acabei achando um blog com o mesmo nome, e isso me irritou muito. E daí depois eu criei o dez para ás seis, e pelo menos até agora ninguém copiou esse nome. 

Sei que deixei como tópico o plágio, mas pelo menos nunca copiaram meus posts.

Enfim, depois desse grande enorme desabafo me despeço, e pretendo voltar as postagens, focando mais em resenhas e tal. 

5 comentários:

  1. Concordo completamente com você. As vezes sinto quase as mesmas coisas pela blogosfera também. Graças à Deus, há muito tempo não venho sido plagiado. Mas isso é um completo absurdo! O que mais me irrita mesmo é o fato desses comentários, além desses de seguindo, segue de volta. Tem uns que me colocam em um personalidade feminina. A pessoa, não se tem ao menos de pesquisar se o blogueiro é homem ou mulher. Ninguém merece. Tem um terceira coisa, o fato de que muitos blogs estão sendo excluídos e esquecidos. Acho que a blogosfera está morrendo. Esta é a verdade. Espero que volte! ^^

    ACESSO PERMITIDO.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, pelo menos consegui "tocar" alguém hueheu :)

      Excluir
  2. Nossa, isso é estressante mesmo. Nada pior que um comentário do tipo, segue de volta! Aff..

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Isto tambem me irrita muito!
    Recebo varios comentarios deste tipo!
    Tem vezes que faço uma resenha criticando um filme e vão e comentando que o filme parece ser muito legal!
    Onde a blogosfera vai parar?
    Espero que não copie este nome do blog, gostei muito dele!
    http://surejustnot.blogspot.com.br/2013/12/top-5-we-heart-it-3.html

    ResponderExcluir

Oi, que bom que vai comentar, mas antes, leia as regrinhas para melhor desempenho do blog:
- TODOS os comentários são moderados para evitar comentário do tipo "oi, seguindo segue de volta?" porque isso irrita MUITO
- Sem spam
- Tente comentar algo sobre o post
- Comentário são sempre retribuídos