Resenha: Extraordinário

Olá pessoas, como estão? Então, hoje (pela primeira vez no dia certo) é dia de resenha! Então, decidi trazer a resenha de um livro que li já no final do ano passado, e que também comprem na BF. Eu acho que paguei nele 15 reais, e com certeza acho que valeu super a pena! Sem mais de longas, vamos a resenha!

( O POST FICOU MUITO GRANDE ENTÃO EU "CORTEI" ELE NO MEIO, CLIQUE EM LEIA MAIS) 

Livro: Extraordinário
Autor: R. J. Palácio
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor. (skoob @)


 Bom, o livro conta a história de Auggie (ou August) um garoto que tem deformidade facial e que se vê indo pela primeira vez para uma escola, já que antes ele estudava em casa, não está acustumada, e o livro é narrado "nessa parte da história". Auggie, um menino apaixonante. Por mais que tenha essa deformidade, tem um caráter ótimo, é simpático e legal. Apenas não teve sorte na loteria da genética.

Por mais que ele tenha dado "esse azar" ele sabe que é diferente, e aceita essa diferença, porém nem todos são capazes de saber aceitar os próximos
Sei que não sou um garoto de dez anos comum. Quer dizer, é claro que faço coisas comuns. Tomo sorvete. Ando de bicicleta. Jogo bola. Tenho um Xbox. Essas coisas me fazem ser comum. Por dentro. Mas sei que as crianças comuns não fazem outras crianças comuns saírem correndo e gritando do parquinho. Sei que outros não ficam encarando crianças comuns aonde quer que elas vão.
 O livro é narrado por vários personagens, que se envolvem na vida de August de alguma maneira. O livro é muito bem narrado (uma parte que me incomodou na produção final, não sei se era pra ser assim, mas me incomodou bastante é a parte narrada pelo namorado da irmã dele, que não colocaram pontuação, traços e tal - foto abaixo).


Acho que o livro não foi feito para ter pena do Auggie, e sim mostrar que mesmo sendo diferentes, nos de algumas formas somos iguais. E que em algum momento sim, vamos enfrentar dificuldades, mas que também seremos glorificados (ou aplaudido de pé)

O livro é muito rápido (li ele em uma tarde) e dês do começo da leitura, você se sente muito atraído. Então mesmo que não seja um leitor assíduo, você vai se apaixonar pele livro.

Aí vão algumas fotos do livro

Parte de dentro do livro, acho lindo essa parte

Parte de trás (sim, aquilo é um amassado, e eu não sei como aconteceu isso, acho que o livro veio assim)

Esse parte do livro <3
  Enfim, espero que tenham gostado, beijos e até o próximo post

6 comentários:

  1. Não conhecia, adorei a resenha!
    Beijos, Cá.

    http://www.truquesdestyling.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ia comprar ele esses dias mais fiquei em dúvida entre John Green e ele e acabei pegando John Green acabo de me arrepender lendo essa resenha <3 , resenho muito bem ^.^ Necessito .
    www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que ficou animada! John Green também é ótimo
      Obrigada, fico feliz que gostou (:

      Excluir

Oi, que bom que vai comentar, mas antes, leia as regrinhas para melhor desempenho do blog:
- TODOS os comentários são moderados para evitar comentário do tipo "oi, seguindo segue de volta?" porque isso irrita MUITO
- Sem spam
- Tente comentar algo sobre o post
- Comentário são sempre retribuídos