DIY: como montar paper toys

Olá pessoal, tudo bem? Bom hoje trouxe pra vocês, um DIY (do if yourself ou faça você mesmo) de como montar um paper toy. Claro que, não sou uma expert nisso, apenas acho super legal, apeSar de não ter muitos (na verdade tenho dois que fiz pra esse tutorial, enfim T^T)

1. O QUE É PAPER TOY? 

Pepakura, Papercraft - Paper toy - Cube Craft ou Paper Models 3D é um método de construção de modelos em 3d com papel. São feitos com diversos pedaços separados, que posteriormente são cortados e colados.

2. ONDE ACHAR OS MOLDES? 

Bom eu achei procurando no google, claro que tem sites apropriados pra isso, mas eu não então procurando mais você acaba achando (tipo esse @ e esse @). Daí é só baixar e imprimir

3. COMO MONTAR 

Agora que você já imprimiu fica fácil. Você vai precisar de: tesoura, paciência, uma régua e um local duro (fixo) para apoiar - ah claro, se você for como eu: e ficar com medo de soltar ou se você acha que não vai conseguir encaixar duas peças,  vale a pena pegar a cola (risos) -.


Corte o personagem e "os acessórios", lembre-se de ser cuidadoso e corte na linha (eu sou meio cega e consigo fazer isso, há), por isso é bom uma tesoura boa, do jeito que pra você fica mais fácil.


Ótimo, agora com ajuda da régua dobre nas partes indicadas (pra ficar mais reto, recomendo usar a régua, bom, me ajudou) e encaixe (ou cole :v) as partes brancas. O resultado do meu Gunter foi esse:


 Espero que tenham gostado, que façam os seus, e é claro, não esqueçam de mostrar para mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que vai comentar, mas antes, leia as regrinhas para melhor desempenho do blog:
- TODOS os comentários são moderados para evitar comentário do tipo "oi, seguindo segue de volta?" porque isso irrita MUITO
- Sem spam
- Tente comentar algo sobre o post
- Comentário são sempre retribuídos