Resenha: Todo dia - David Levithan


Olá pessoal, como estão? Bom, para voltar com o blog decidi (de novo) que vou fazer o blog mais literário, ou seja vou tentar trazer ao menos uma resenha por semana, e num outro dia, uma tag, uma dica. Enfim, espero que gostem.

Para começar trouxe a resenha e um livro super bem falado, e que eu estava com muita vontade de ler, então tive que partir pro pdf. Então vamos as características:

Nome: Todo dia
Autor: David Levithan
Editora: Record
Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista,  A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A     precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Esse é um daqueles livro que você acaba se apagando nas primeiras folhas. Logo de cara você é apresentado a A (sim A é o nome do personagem). A não é homem ou mulher, A é algo, que troca de corpo todo dia, ele não intende como, ou porque, ele simplesmente é assim, e vive com isso há 16 anos. Já tentou ficar num corpo, mas quando passa da meia noite, ele simplesmente vai para outro corpo. Não há uma logica na distância que ele percorre ao novo corpo, ele só tem que viver em um corpo por vinte quatro horas e pronto.

Com todo esse tempo "de experiencia", trocando de corpo todos os dias, ele teve de aprender que não se deve modificar em nada a vida do seu hospedeiro. Deve deixar tudo como está, deixar o dia como se fosse qualquer outro dia na vida dessa pessoa. Ele convive com isso, mas nesse dia ele conhece Rhiannon, a namorada de Justin (seu atual hospedeiro). A sabe que não deveria fazer isso, A sabe que é errado, mas ele se apaixona por Rhiannon. Ele sabe que isso é temporário, sabe que amanhã ele vai acordar em outro corpo, longe de Rhiannon. Nos próximos dias A tenta esquecer Rhiannon, mas não consegue (falando assim, parece extremamente clichê, ou bizarro). Não se importando com o corpo que A está no dia, ele começa a sempre procurar por Rhiannon.

Mas nem todos os hospedeiros gostam de serem usados para buscar um amor. E mesmo com a maioria dos pensamentos ligados a Rhiannon, ele acaba criando novos problemas ao procurar por ela. A consegue se apaixonar por Rhiannon, sem se lembrar do fato de que ele não tem uma aparência física, não tem pra quem ela se lembrar, ou quem apresentar para seus pais. 

Esse é aquele livro que você não imagina o final. Por mim, ele duraria pra sempre, mas o desfecho que tudo tem é incrível. Você se surpreende a cada dia, a cada nova visão de A, ele tem que lidar e não se importar com a aparência dessa pessoa, com sua classe social, seu peso, altura, opção sexual. Ele pode ser várias pessoas, mas sempre, lá no fundo A, é A. 

Com toda certeza, Todo dia é meu novo amor, com certeza, ele é super favoritado, super recomendado. Ansiosa para ler novos livros do autor.

Nota: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom que vai comentar, mas antes, leia as regrinhas para melhor desempenho do blog:
- TODOS os comentários são moderados para evitar comentário do tipo "oi, seguindo segue de volta?" porque isso irrita MUITO
- Sem spam
- Tente comentar algo sobre o post
- Comentário são sempre retribuídos