[05/11] Resenha: Anna e o beijo fancês


Olá pessoas, como estão? Enfim, pra começar o blog, decidi fazer uma resenha. E de antemão peço desculpa porque é uma de minhas primeiras resenhas e não sei se vai ficar boa, mas enfim, vamos lá:

Autor(a): Stephanie Perkins 
Páginas: 288 
Editora: Novo conceito
Ano (1ª Ed.): 2010
 
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


 Para começar, eu queria dizer que estava mega ansiosa para ler o livro, e deixar claro que não me decepcionei, pelo contrario. A autora narra tudo tão perfeitamente que teve vez em que realmente me senti na França, com St. Clair.

Anna Oliphant, está prestes a passar o seu último ano escolar em uma escola em Paris, mas não está muito feliz com a idéia; afinal, leva uma vida boa em Atlanta: tem uma melhor amiga, um irmão mais novo para cuidar, um quase namorado, um emprego... E ainda por cima nem sequer haviam conversado com ela, sobre o que achava dessa idéia


 Logo na primeira noite, ela está muito triste, saudade de tudo e todos, chorando. Assim conhece Meredith, e logo na manhã seguinte seus amigos: Josh, Rashime e Étienne. Ah Étienne... Bonito, simpático, agradável, americano, criado na Inglaterra e com pai francês. Quase perfeito, tirando o fato dele ter uma namorada

Anna e Étienne se tornam grandes amigos; vivendo na cidade da luz e do amor, ela ainda pensa em Toph, o seu quase namorado em Atlanta, e mesmo assim se sente confusa, com seus sentimentos comparada a
Étienne, que agora passa momentos difíceis, principalmente com o seu namoro, o que faz  com que Anna crie uma ponta de esperança. 

Enfim, o livro é realmente surpreendente, principalmente da metade pro final. Cheio de passagens fofas, e com toda certeza o recomendarei, e lerei de novo.

6 comentários:

  1. Oiii Emanoele, tudo bem? Acho que é minha primeira visita ao teu blog ;)

    Adorei, foi sua primeira resenha mesmo?
    Ficou super boa, gostei da tua escrita, bem simples e direta!
    Compre Ana e o beijo Francês na feira do livro de Porto Alegre, nesse sábado, 02/11, então, já já vou ler :)

    Beijãoo linda, parabéns pelo blog!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog é novo, rs
      Uma de minhas primeiras, que bom que gostou, leia mesmo é incrivelmente maravilhoso!

      Excluir
  2. um dos que eu mais gostei de ler *-* seguindo http://amazingbrightworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca cheguei a ler esse livro mas, das resenhas que li, não vi nenhuma falar mal. Adorei sua resenha e qualquer dia vou pegá-lo aqui na livraria onde trabalho para ler!

    Vem no Just Babis (:

    ResponderExcluir

Oi, que bom que vai comentar, mas antes, leia as regrinhas para melhor desempenho do blog:
- TODOS os comentários são moderados para evitar comentário do tipo "oi, seguindo segue de volta?" porque isso irrita MUITO
- Sem spam
- Tente comentar algo sobre o post
- Comentário são sempre retribuídos